Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018
Comemorado no último dia de Janeiro, o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, uma das mais antigas doenças de pele, antigamente conhecida como Lepra, desta data, nasceu o Janeiro Roxo que reforça o compromisso de controlar a hanseníase, além de alertar e prevenir mais casos da doença, pois dados mostram que é um grave problema de saúde pública no país. A hanseníase é uma doença infectocontagiosa que possui cura, a pessoa pode ficar de dois a dez anos com a bactéria causadora da doença incubada no corpo sem manifestar os sintomas que são: manchas na pele com diminuição da sensibilidade, caroços pelo corpo, dor e sensação de choque nos nervos dos braços, pernas, pés, mãos e diminuição da força muscular nas extremidades.
Veja Também:Secretaria de Saúde confirma morte de macaco por febre amarela no sul de MG
É transmitida por meio das vias respiratórias, tosse e espirros emitidos por uma pessoa contaminada, e por contato prolongado. O tratamento tem duração de até 12 meses, e já no início a pessoa deixa de transmitir a doença.A melhor forma de prevenir é mantendo o sistema imunológico eficiente. Ter boa alimentação, praticar atividade física e higiene também ajudam a manter a doença longe.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EsportesEsportes
Campeã mundial dos 100m peito e outros seis russos estão fora do Rio; Vladimir não vai participar da cerimônia de abertura
Cidades
Lar do Idoso está quase pronto para atender quem precisa de cuidados especializados em Barueri
Publicidade