Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2018
Israel tem a obrigação legal de compensar economicamente os palestinos após cinco décadas de ocupação da Palestina, seja por obstruir a atividade econômica dos territórios ocupados ou por impedir seu progresso e desenvolvimento, afirmou a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, em relatório.
O documento elaborado pela UNCTAD sustenta que as obrigações israelenses de indenizar os prejuízos causados aos palestinos estão “bem ancoradas no Direito Internacional e em precedentes”.
O relatório cita como exemplos uma decisão do Tribunal Europeu de Direitos Humanos no caso da ocupação turca do norte do Chipre, que supôs a transferência de propriedades de greco-cipriotas, além de uma sentença da Corte Internacional de Justiça (CIJ) sobre a ocupação, por parte de Uganda, de um setor da República Democrática do Congo, no qual ficou com recursos naturais. Também há precedentes em tratados de paz e na decisão do Conselho de Segurança da ONU que impôs obrigações financeiras ao Iraque pela ocupação do Kuwait entre 1990-1991, ressalta.
Veja Também: Guarda Costeira detém 6 imigrantes, entre eles 2 brasileiros, perto dos EUA
Curta nossa
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
Entretenimento
Faber-Castell disponibiliza gratuitamente os seus cursos online
Nacional
Quatro moradores de rua podem ter morrido de frio nas madrugadas de SP
Publicidade