McLaren e Honda chegam a um acordo para encerrar parceria na F1



Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017

McLaren e Honda chegam a um acordo para encerrar parceria na F1

Está sacramentado. Segundo informações do site “Autosport”, a McLaren chegou a um acordo com a Honda para ser liberada do contrato que mantinha com a fornecedora japonesa. Com a saída da fabricante nipônica, o time de Woking terá motores fornecidos pela Renault a partir do ano que vem, até o final da temporada de 2020. Com isso, a McLaren ficará livre para um novo contrato a partir de 2021, quando muda o regulamento técnico da Fórmula 1.

Entende-se que a escuderia inglesa terá uma unidade de potência em igualdade de especificação à usada pela RBR. Paralelamente, a STR mudará dos propulsores franceses para os da Honda, liberando Carlos Sainz Jr. para substituir Jolyon Palmer na Renault. A negociação também deve garantir a permanência do espanhol Fernando Alonso na McLaren.Desde 2015 com o time britânico, a Honda não conseguiu mostrar bons resultados e frustrou o bicampeão mundial em sua tentativa de conquistar o tricampeonato.

Veja Também: Médico diz que árbitro fez bem ao interromper a luta de Conor McGregor

Alonso nunca escondeu o descontentamento pela falta de confiabilidade do motor japonês, com a situação chegando a um ponto em que o piloto desistiu de competir no GP de Mônaco para tentar a sorte nas 500 Milhas de Indianápolis.É do próprio piloto asturiano o melhor resultado da McLaren em 2017, um sexto lugar no GP da Hungria.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados