Por:Jornal NC - Publicado em 20/02/2026
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, está intensificando a execução de novos acessos viários. Um deles é a ligação da Avenida Ceci, no Tamboré, à Rua Tomé de Souza, no Parque Imperial. Também estão em andamento o prolongamento da Avenida Barueri-Mirim, na Vila Márcia (bairro Belval), até a Via de Acesso João Góes, em Jandira, e a extensão da Avenida Pirarucu, na Nova Aldeinha, até a Rua Miguel Barbar, na Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba. Todas as três intervenções, que visam ampliar a segurança viária e melhorar a mobilidade urbana, estão previstas para entrega neste ano de 2026. A construção do novo acesso ao Parque Imperial concretiza um projeto que vinha sendo estudado há alguns anos pela Prefeitura. A proposta é ampliar as alternativas de escoamento do tráfego, principalmente nos horários de pico, além de facilitar a prestação de serviços públicos, como coleta de lixo, atendimentos de saúde, segurança, transporte escolar e coletivo. Atualmente, a principal via de entrada e saída do bairro é a Rua Duarte da Costa. O acesso também ocorre pela Rua Chico Mendes e pela Avenida João Rodrigues Nunes, na divisa com a cidade de Osasco.
Saiba mais
A nova interligação entre Tamboré e Parque Imperial terá cerca de 1.400 metros de extensão, no trecho entre o Rodoanel Governador Mário Covas e o muro das residências do bairro Tamboré. A via contará com quatro faixas de rolamento, em sentido duplo, além de passeio para pedestres e previsão de implantação de ciclovia. Embora a conclusão esteja prevista para este ano, o cronograma poderá sofrer ajustes em razão de eventuais interferências no trajeto da obra.
Ligação com Carapicuíba
Com previsão de conclusão até o fim do primeiro semestre de 2026, a extensão da Avenida Pirarucu, na Nova Aldeinha, inclui pavimentação asfáltica e serviços complementares. O trecho terá 1.500 metros de extensão e 14 metros de largura, ligando a Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, em Barueri, à Rua Miguel Barbar, na Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba. A via margeia o Rio Tietê e passa em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barueri. Após a conclusão, a Avenida Pirarucu oferecerá uma alternativa de conexão direta com Barueri, sem a necessidade de trafegar pela Avenida Deputado Emílio Carlos, em Carapicuíba. Também possibilitará acesso ao Km 21, na divisa com Osasco, por meio da ligação ao novo viaduto do Corredor Oeste.
Ligação com Jandira
O prolongamento da Avenida Barueri-Mirim está previsto para o segundo semestre de 2026. O projeto contempla a ligação da avenida, ao lado do Piscinão da Vila Márcia, em Barueri, à Avenida Antônio Bardella, com acesso à Via João Góes, na região central de Jandira. As obras incluem cerca de 1.500 metros de recapeamento asfáltico e 460 metros de pavimentação nova, totalizando quase 2 quilômetros de extensão, com largura projetada de 10 metros.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Prefeitura de Barueri acelera obras de novos acessos ao Imperial e cidades vizinhas

Saúde e Bem Estar
Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

EspeciaisEspeciais
Lula sanciona, com vetos, reajuste salarial para cargos do Legislativo

CidadesCidades
Barueri atinge recorde histórico em segurança e mantém latrocínio zero

EspeciaisInternacional
Greve de caminhões deixa postos sem etanol prejudicando setores e serviços

TecnologiaInternacional
Bitcoin renova máxima histórica e ganha US$ 1 bilhão em valor de mercado em apenas 24 horas
Publicidade