‘Espelhos’ faz curta temporada na Cia. do Feijão

Depois de uma temporada na Biblioteca Mário de Andrade, agora a peça Espelhos faz oito novas apresentações no Teatro da Cia. do Feijão, no Centro



Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2018

‘Espelhos’ faz curta temporada na Cia. do Feijão

As sessões vão de 24 de março a 15 de abril, aos sábados, às 21h; e domingos, às 19h. A entrada é no esquema pague o quanto puder.
Neste solo do ator Ney Piacentini, Machado de Assis e João Guimarães Rosa são contrapostos no palco.
O texto da montagem é uma adaptação do contos homônimos dos dois autores, “O Espelho”, dividindo-se em dois personagens no palco: um com todo o ceticismo do texto de Machado de Assis e o outro com a esperança do conto de Guimarães Rosa.
O espetáculo busca refletir sobre as relações entre sociedade, imagem e subjetividade. No conto de Machado, publicado pela primeira vez em 1882, o protagonista Jacobina defende que o ser humano possui duas almas, uma interior e uma exterior, explicitando a oposição entre ser e parecer. A temática de identidade também domina o conto de Guimarães Rosa, publicado quase 100 anos depois, em 1962.

Veja Também: Pinacoteca recebe concerto clássico

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados