Por:Jornal NC - Publicado em 20/05/2016
Começa hoje, dia 20 de maio, a 12ª edição da Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de São Paulo. O avento vai até domingo, dia 22 de maio e tem novidade: um happy hour a partir das 17h e que vai até as 23h entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé.
Neste ano, a Virada Cultural será estendida para todas as subprefeituras da cidade. Ao todo, serão 28 ruas abertas, oito bibliotecas municipais, nove centros culturais, sete teatros municipais, 11 casas de cultura, 26 Viradinhas (especial para as crianças), 10 centros Educacionais Unificados (Ceus), e cinco palcos externos montados nos bairros: dois na zona sul (Parelheiros e M\\\'Boi Mirim); dois na zona leste (Parque do Carmo e Jardim Helena); e um na zona norte, em Pirituba.
No sábado, Ney Matogrosso abre a programação, na Praça Júlio Prestes, com participação de Alcione, Criolo, Nação Zumbi e da Orquestra Sinfônica de São Paulo. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Virada.
Na Ocupação Anhangabaú, haverá as intervenções do Australia Now, maior evento de cultura australiana no Brasil, com duas performances: Snuff Puppets, com o espetáculo Everybody e Pyrophone Juggernaut, um instrumento experimental em grandes proporções que representa o pirofone, instrumento musical inventado em 1873, no qual a música é acionada por fogo.
Neste mesmo espaço, estará o palco onde ocorrem os musicais da Broadway em versão nacional. Serão apresentados: Elis, a Musical; Dzi Croquetes; Gilberto Gil, Aquele Abraço – o Musical; Raia 30 – o Musical; e Meu Amigo Charlie Brown.
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
InternacionalInternacional
Comissão Europeia anuncia um boicote progressivo ao petróleo russo
InternacionalInternacional
Tempestades de areia em São Paulo deixam o alerta da ação predatória de atividade agrícola
Publicidade