Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderam das 9 às 16h do dia 06 de janeiro (sábado) para vacinar exclusivamente contra a febre amarela. É importante que todos sejam imunizados, pois a doença tem alta taxa de letalidade. Até o momento não há casos positivos em macacos e em humanos em Embu das Artes. Mais de 57.500 mil pessoas já foram vacinadas na cidade. A febre amarela é uma doença infecciosa aguda causada por picada de mosquitos infectados com o vírus da febre amarela.
Veja Também:Febre Amarela: Parques reabrem em SP
A doença não é contagiosa e não pode ser transmitida de pessoa para pessoa e nem de macaco para seres humanos. Febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular e náuseas são alguns dos sintomas que podem aparecer repentinamente. Dependendo da gravidade desses sintomas, a febre amarela pode matar. Sua letalidade é alta, cerca de 50%, ou seja, a cada dois pacientes que contraem a doença, um vai a óbito. Portanto, é fundamental estar imunizado.
Não pode tomar a dose: gestantes, pacientes que tomam imunossupressores, pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia, pacientes que fazem diálise e hemodiálise, soro positivo HIV (podem tomar se apresentar relatório do especialista que o acompanha), pacientes que receberam alta nos últimos dois anos de tratamento contra o câncer (podem tomar apresentando a carta do oncologista), portadores de artrite reumatoide, lúpus, doenças neurológicas graves (paciente com crise convulsiva sem controle), pacientes que tenham tomado a vacina contra a febre amarela há menos de um ano.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri se consolida como um polo de desenvolvimento econômico no Brasil
EspeciaisEspeciais
Lula defende soluções criativas para reduzir déficit habitacional
InternacionalInternacional
China eleva tarifas contra EUA a 84% e intensifica guerra comercial
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
EntretenimentoEntretenimento
Confira a Programação das Festas Juninas de Barueri, São Paulo e região
InternacionalInternacional
Unicef diz que 520 mil crianças rohingyas correm risco por chegada de chuvas
Publicidade