Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2018
Para auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no cadastramento biométrico de quase 12 mil eleitores araçariguamenses, a Prefeitura de Araçariguama, montou uma estrutura de apoio na Casa do Cidadão em parceria com o Cartório Eleitoral de São Roque, responsável pela Zona 131°.O procedimento terá início a partir do dia 19 de fevereiro e irá até o dia 27 de abril, porém os cidadãos já podem retirar senhas para efetuar seu cadastro, com datas e horários agendados.
Veja Também: Prefeitura de Araçariguama anuncia inauguração de creches
A iniciativa visa oferecer conforto, comodidade e praticidade. Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, certificado de reservista (para jovens com 18 anos) e o título de eleitor. Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idade entre 16 e 18 anos precisam cadastrar seus dados biométricos.
Ao ser atendido, o eleitor cadastra os dez dedos das mãos e uma assinatura digital, além de tirar uma fotografia. Porém, na hora do voto, bastará posicionar no leitor um dos dedos indicadores ou polegares. O sistema aceita até quatro tentativas de reconhecimento das digitais. O Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral para Cadastramento Biométrico funcionará na Casa do Cidadão, das 10h ás 16h, de segunda a sexta, na Rua Santa Cruz – nº 217 (em frente ao AME). O processo todo levará cerca de 15 minutos e não terá custo para o eleitor.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
EntretenimentoCidades
Caetano Veloso anuncia novo show gratuito no Largo da Batata
Internacional
Terremoto no Paquistão e Afeganistão mata mais de 200 pessoas
Publicidade