Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2018
Para auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no cadastramento biométrico de quase 12 mil eleitores araçariguamenses, a Prefeitura de Araçariguama, montou uma estrutura de apoio na Casa do Cidadão em parceria com o Cartório Eleitoral de São Roque, responsável pela Zona 131°.O procedimento terá início a partir do dia 19 de fevereiro e irá até o dia 27 de abril, porém os cidadãos já podem retirar senhas para efetuar seu cadastro, com datas e horários agendados.
Veja Também: Prefeitura de Araçariguama anuncia inauguração de creches
A iniciativa visa oferecer conforto, comodidade e praticidade. Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, certificado de reservista (para jovens com 18 anos) e o título de eleitor. Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idade entre 16 e 18 anos precisam cadastrar seus dados biométricos.
Ao ser atendido, o eleitor cadastra os dez dedos das mãos e uma assinatura digital, além de tirar uma fotografia. Porém, na hora do voto, bastará posicionar no leitor um dos dedos indicadores ou polegares. O sistema aceita até quatro tentativas de reconhecimento das digitais. O Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral para Cadastramento Biométrico funcionará na Casa do Cidadão, das 10h ás 16h, de segunda a sexta, na Rua Santa Cruz – nº 217 (em frente ao AME). O processo todo levará cerca de 15 minutos e não terá custo para o eleitor.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

CidadesCidades
Barueri investe no verde na sustentabilidade ambiental

EspeciaisPolítica
STF analisa pedidos de prisão domiciliar humanitária e mantém decisões divergentes entre réus

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

Entretenimento
Truque genial deixa sapatos de tecido à prova d’água e os protege da chuva

Política
MPF diz que esquema de transporte repassou R$ 144 milhões a Cabral
Publicidade