Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderam das 9 às 16h do dia 06 de janeiro (sábado) para vacinar exclusivamente contra a febre amarela. É importante que todos sejam imunizados, pois a doença tem alta taxa de letalidade. Até o momento não há casos positivos em macacos e em humanos em Embu das Artes. Mais de 57.500 mil pessoas já foram vacinadas na cidade. A febre amarela é uma doença infecciosa aguda causada por picada de mosquitos infectados com o vírus da febre amarela.
Veja Também:Febre Amarela: Parques reabrem em SP
A doença não é contagiosa e não pode ser transmitida de pessoa para pessoa e nem de macaco para seres humanos. Febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular e náuseas são alguns dos sintomas que podem aparecer repentinamente. Dependendo da gravidade desses sintomas, a febre amarela pode matar. Sua letalidade é alta, cerca de 50%, ou seja, a cada dois pacientes que contraem a doença, um vai a óbito. Portanto, é fundamental estar imunizado.
Não pode tomar a dose: gestantes, pacientes que tomam imunossupressores, pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia, pacientes que fazem diálise e hemodiálise, soro positivo HIV (podem tomar se apresentar relatório do especialista que o acompanha), pacientes que receberam alta nos últimos dois anos de tratamento contra o câncer (podem tomar apresentando a carta do oncologista), portadores de artrite reumatoide, lúpus, doenças neurológicas graves (paciente com crise convulsiva sem controle), pacientes que tenham tomado a vacina contra a febre amarela há menos de um ano.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Internacional
Nova onda de ataques russos: Mais de 80 mísseis atingem a Ucrânia
EspeciaisPolítica
Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo terá 55 parlamentares reeleitos
Cidades
8 de março: A mulher que inspira a solidariedade em Barueri
EspeciaisPolítica
Congresso derruba cinco vetos presidenciais
Internacional
Manifestantes protestam contra resultado das urnas no Brasil
Publicidade