Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
O surto de febre Lassa, um tipo de doença hemorrágica aguda, que aflige a Nigéria causou 110 mortes neste ano, informou o Centro da Nigéria para o Controle de Doenças.
Desde 1º de janeiro até 4 de março, foram registrados 1.121 casos suspeitos, dos quais 353 deram resultado positivo; oito, prováveis; 723, negativos; e 37 ainda estão à espera dos exames de laboratório. Até o momento, 16 funcionários dos serviços de saúde sofreram o contágio da doença, detalhou o NCDC. No último dia 1º, a Organização Mundial da Saúde (OMS) cifrou o número de mortos em 90 e qualificou o surto como o pior da história desta doença no país.
Veja Também: Terrorismo jihadista matou mais de 13,6 mil pessoas em 2017
O vírus de Lassa, que normalmente é transmitido por roedores, é uma doença endêmica da África Ocidental, onde são registrados entre 300 e 500 mil casos por ano.
A febre tem um período de incubação de entre 6 e 21 dias, e os sintomas compreendem dores de cabeça, náuseas, vômitos e diarreia.
O contágio entre pessoas pode acontecer, especialmente em ambientes hospitalares que necessitam de medidas de controle de infecções.
Por isso, os profissionais de saúde estão mais expostos à doença, sobretudo nos centros onde as medidas de prevenção de contágios não são respeitadas com rigor.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Política
Governo encaminha ao Congresso projeto com regras para privatizar Eletrobras
Cidades
Banda Sinfônica de Itapevi conquista segundo lugar no Campeonato Paulista
Publicidade