Prefeitura de Barueri entregará Centro de Convivência do Mutinga e construirá novo prédio no São Pedro

O objetivo é intensificar a prevenção, prestar rápido atendimento às emergências e um apoio assistencial eficiente



Por:Jornal NC - Publicado em 16/11/2023

Prefeitura de Barueri entregará Centro de Convivência do Mutinga e construirá novo prédio no São Pedro

Com execução a todo vapor há um ano, em terreno de 2.984,19 m², a obra do Centro de Convivência do Jardim Mutinga está prevista para entrega em dezembro de 2023, na rua João Rodrigues Nunes, 402. O novo equipamento, um prédio com dois pavimentos, atende aos parâmetros de sustentabilidade com reaproveitamento de água da chuva e captação de energia solar. Soma 2.682,44 m² de área construída, com os seguintes ambientes: geek e gibiteca, cozinha para aprendizagem culinária, salas multiuso e de artes, estacionamento, playground, bicicletário, quadra poliesportiva e salas de ginástica; espaços para dança, pilates e ioga.

Mais uma unidade
A Prefeitura de Barueri beneficiará moradores com a construção de outra unidade na cidade: o Centro de Convivência do Jardim São Pedro, localizado entre quatro vias, com acesso pela rua Gertrudes Silva Ramos.
A previsão para término da obra é outubro de 2024. Similar à unidade do Jardim Mutinga, o novo prédio também terá dois pavimentos em terreno de 7.797,00 m², sendo a área construída com 2.725,04 m². De acordo com o projeto, o Centro de Convivência do Jardim São Pedro terá playground com diversos brinquedos, mola coletiva girassol, disco voador, megafone, navio dos piratas, geodésia, pista de caminhada, paisagismo, quadra, bancos de concreto e outros diferenciais.

Veja Também: Prefeitura de Barueri inicia ações do Plano Preventivo Chuvas de Verão 2023 / 2024

Espaços socioculturais e educativos
Os centros de convivência têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população com opções de atividades esportivas e culturais. São espaços destinados aos desenvolvimentos socioculturais e educativos, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o crescimento ativo, saudável e autônomo dos munícipes.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados