Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017
Já estão a caminho de Barueri cerca de 100 novos ônibus, zero quilômetro, que atuarão no transporte escolar gratuito de estudantes da rede municipal de ensino já em agosto. Os veículos estavam em processo final de montagem e devem chegar à cidade neste fim de semana. Os ônibus maiores com capacidade para 44 passageiros tiveram a carroceria montada no Rio de janeiro. Já os veículos menores, para 34 passageiros, receberam a carroceria no Rio Grande do Sul.
“As produções estão bastante aceleradas, tanto aqui em Caxias do Sul, como no Rio de Janeiro”, relatou Leandro Sodré, consultor comercial da empresa Marcopolo, a maior fabricante de carrocerias de ônibus da América Latina.
Leandro informou que primeiramente, no processo de metalurgia, é feita a junção do chassi com a carroceria para o ônibus ir para a pintura. Na sequência, tem a montagem de acabamento, com instalação de janelas, poltronas e ar condicionado. “Depois os veículos vão para a montagem final, onde é feita toda a revisão dos itens funcionais”, concluiu.
Veja Também: Iceberg gigante se desprende de plataforma de gelo na Antártica
Segurança e conforto: Zelando pelo segurança e pelo conforto, a Prefeitura de Barueri determinou que as poltronas fossem individuais, com cintos de segurança retráteis, e que todos os ônibus tenham ar condicionado. Os motoristas e monitores que trabalharão com os alunos baruerienses serão capacitados e atuarão uniformizados.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Esportes
Em estreia do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio, Brasil vence a China por 5 à 0
InternacionalInternacional
Terremoto no Tibete deixa mais de 100 mortos e quase 200 feridos
Publicidade