Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017
O Google Street View provavelmente terá que mudar o seu nome, porque ele não está só trazendo imagens de ruas. E não só do planeta Terra!
A mais nova empreitada da empresa com a ferramenta do Google Maps, no entanto, extrapola qualquer limite e permite que você explore – em primeira pessoa – cada canto da Estação Espacial Internacional (ISS).
A novidade foi implementada na quinta-feira (20), mas exigiu meses de trabalho duro por parte da Gigante das Buscas e de seu parceiro nesse projeto: Thomas Pesquet. “Nos seis meses que passei na Estação Espacial Internacional, foi difícil encontrar palavras ou tirar uma foto que transmitisse com precisão o sentimento de estar no espaço”, afirma o astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), dizendo que só essa última missão junto à Google tornou possível traduzir o que é olhar para o planeta do espaço.
Veja Também: Facebook lança app para encontrar Wi-Fi de graça
Pode acreditar que essa primeira bateria de capturas do Streer View fora da Terra, apesar de ser histórica, enfrentou todo tipo de desafio. O primeiro deles? Equipamentos. Como não é fácil, rápido ou barato enviar encomendas para a ISS, Pesquet acabou trocando o dispositivo padrão utilizado pela Google para realizar a captura em 360 graus por câmeras DSLR já disponíveis na estação. A partir daí, foi preciso transferir o material para cá para a criação das tradicionais imagens panorâmicas do serviço.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Agendamento de castração de pets chega no dia 07 de janeiro em Barueri

CidadesCidades
Virada na Paulista terá maratona de shows e grandes nomes da música brasileira

EspeciaisPolítica
Governo federal impede avanço de projeto sobre destino de funcionários da Eletrobras

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

Saúde e Bem Estar
Problemas hormonais podem dar sinais pelo corpo, diz ginecologista

Internacional
Nove das dez cidades mais violentas do mundo estão na América Latina
Publicidade