Por:Jornal NC - Publicado em 16/11/2017
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a decisão individual do ministro Marco Aurélio, que determinou o desmembramento da investigação aberta contra Andreia Neves e Frederico Pacheco, irmã e primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), Mendherson Sousa Lima, também foi beneficiado pelo entendimento.
Veja Também: Maia acredita ser possível votar reforma da Previdência
Com a decisão, tomada por 4 votos a 1, os acusados voltarão a ser investigados pelo Supremo. Durante o julgamento, os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber aceitaram recurso do Ministério Público Federal (MPF) e votaram conta o entendimento do relator, Marco Aurélio. De acordo com os ministros, o caso deve julgado pela Corte por haver conexão entre os crimes investigados.
Conforme decisão individual do relator, assinada em junho, os acusados seriam julgados pela primeira instância da Justiça de São Paulo, local onde Frederico e Mendherson foram gravados em ações controladas da Polícia Federal (PF) a partir das delações da JBS. Com base nas acusações, todos foram denunciados pelo crime de corrupção passiva pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Pré-Carnaval Infantil terá ritmos variados e muita alegria na Praça das Artes

CidadesEspeciais
Mobilidade de Barueri se destaca no TOP5 do Pnatrans 2025

Especiais
Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Política
Raquel Dodge alerta para risco de retrocesso na credibilidade do STF

Esportes
Treze sonda preparador físico tetracampeão paraibano para compor comissão técnica
Publicidade