Rússia faz maior ataque aéreo à Ucrânia desde o início da invasão, dizem autoridades

Moscou usou 158 drones, além de mísseis hipersônicos e de cruzeiro para atacar alvos em Kiev, no leste, sul e oeste do país, disse a Força Aérea ucraniana



Por:Jornal NC - Publicado em 29/12/2023

Rússia faz maior ataque aéreo à Ucrânia desde o início da invasão, dizem autoridades

A Rússia lançou o maior ataque aéreo à Ucrânia desde o início da invasão do país, em fevereiro de 2022, disseram militares ucranianos à CNN, com um número sem precedentes de drones e mísseis disparados contra alvos em todo o país, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo dezenas.

Veja Também: ‘Guerra continuará com ou sem apoio internacional’, diz Israel

A onda de ataques começou durante a noite de quinta-feira (28) e atingiu todo o país, com explosões relatadas na capital Kiev, bem como em uma maternidade na cidade central de Dnipro, na cidade oriental de Kharkiv, no porto sudeste de Odesa e na cidade ocidental de Lviv, longe das linhas da frente. “Já faz muito tempo que não vimos tantos alvos inimigos nos nossos monitores em todas as regiões e em todas as direções”, disse Yurii Ihnat, porta-voz da Força Aérea da Ucrânia, à televisão nacional. “Tudo estava sendo disparado.” A Rússia usou 158 drones e mísseis, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal, mísseis de cruzeiro e drones Shahed, para atacar alvos em Kiev, no leste, sul e oeste do país, disse a Força Aérea da Ucrânia. “Hoje o inimigo desferiu um golpe poderoso. Há alvos abatidos, mas infelizmente também há vítimas”, acrescentou Ihnat.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados