Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
Na China, os avanços tecnológicos são bem evidentes, uma vez que grande parte das indústrias locais são capazes de competir no mercado global. Um exemplo dessa evolução é a Huawei, que recentemente ficou em segundo lugar entre as principais marcas de smartphones, superando a gigante Apple.
Outro exemplo é o robô dentista chinês, foi desenvolvido pelo Hospital Stomatológico Afiliado da Quarta Universidade Militar Médica em cooperação com o Instituto Robô da Universidade Beihang, em Pequim. A margem de erro do aparelho é de 0,2 mm a 0,3 mm; índice menor do que o humano. O objetivo é que o dispositivo ajude a China a superar a falta de dentistas qualificados.
A tecnologia pode beneficiar grande parte da população, visto que mais de 1 milhão de implantes dentários são realizados por ano. O robô já está pré-programado para executar a tarefa, mas ainda passará por alguns testes.
Veja Também: Cientistas da Austrália avançam na criação da internet quântica
O questionamento que fica é se nós, acostumados com humanos realizados cirurgias e transplantes dentários, aceitaremos robôs substituindo o dentista. Não existe previsão para que o produto seja lançado no mercado, mas a dúvida já está posta à mesa.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

CidadesEducação
Prefeitura de Araçariguama faz parceria com Universidade Pública e abre vagas para cursos gratuitos de graduação

Saúde e Bem EstarCidades
Barueri celebra inauguração do Hospital Rota dos Bandeirantes
Publicidade