Fantástico destaca projeto dos alunos de Osasco

No último domingo, 1/7, o programa do Fantástico, da TV Globo, deu destaque a uma ação pedagógica desenvolvida na Emef Professor Laerte José dos Santos



Por:Jornal NC - Publicado em 05/07/2018

Fantástico destaca projeto  dos alunos de Osasco

A reportagem trouxe a história da menina que descreveu o sofrimento de sua família na Síria. A menina escreveu um diário que ganhou o mundo e comoveu os alunos da professora Telma Aparecida Santana Liberti, que usou o diário no trabalho das aulas de informática dentro do projeto “O Jornal”.

Veja Também: Prefeito de Osasco vistoria obras da cidade

Durante o semestre, os estudantes pesquisaram matérias no site do Jornal Joca, onde encontraram uma resenha sobre o livro o “Diário de Myriam”, que reúne anotações de uma menina síria de 13 anos, que registrou tudo sobre sua rotina num país em guerra. O livro foi uma compilação de cartas escritas pela pequena que vivia em Aleppo, na Síria. O site/jornal brasileiro Joca, voltado para crianças, publicou uma resenha do livro quando ele saiu na França. Em seguida, a editora do Joca recebeu 200 cartas escritas pelas crianças da unidade educacional com idade próxima a de Myriam, que ficaram mobilizadas pela história. As crianças pediram em suas cartas que o diário fosse traduzido para o português. No final do mês de junho, o livro ganhou uma versão em português. O jornalista e correspondente de guerra francês Philippe Lobjois veio ao Brasil para a divulgação do livro “O Diário de Myriam”, do qual é coautor ao lado da síria Myriam Rawick. A publicação foi lançada pela DarkSide Books.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados