Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2016
O presidente Michel Temer deu posse nesta quarta-feira (23) ao deputado licenciado e presidente nacional do PPS Roberto Freire no comando do Ministério da Cultura. A cerimônia de posse foi realizada em um evento fechado no Palácio do Planalto.
Freire substituiu o diplomata de carreira Marcelo Calero, que pediu demissão na última sexta (18) alegando que sofreu pressões do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para liberar uma obra em Salvador embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O ex-titular da Cultura disse em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” e confirmou posteriormente em um evento com artistas no Rio de Janeiro que o motivo principal de sua saída da Esplanada dos Ministérios foi a pressão que sofreu de Gedel para liberar um empreendimento imobiliário de alto luxo na capital baiana no qual o ministro da articulação política tinha comprado um apartamento.
Veja Também: Comissão estuda apresentar PEC e projeto de lei para limitar supersalários
Geddel admitiu que é proprietário de um apartamento no empreendimento, confirmou que procurou o então ministro da Cultura para tratar do embargo à obra, mas negou que tivesse pressionado Calero para liberar a construção do edifício.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
InternacionalInternacional
Índia, Polônia e Hungria retornam ao espaço após décadas com missão à Estação Espacial
EspeciaisEspeciais
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
CidadesCidades
O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
Carros
BMW faz promoção de 320 e X1 com até R$ 15.000 de desconto
Política
Mercado eleva estimativa de inflação pela 5ª vez seguida
Publicidade