Por:Jornal NC - Publicado em 15/06/2022
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos (monkeypox) na cidade.
A vítima é um brasileiro, de 38 anos, mas que mora em Londres, na Inglaterra. Ele chegou ao Brasil, procurou atendimento médico no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (INI/Fiocruz). As amostras clínicas foram encaminhadas ao Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é referência nacional. O resultado positivo para a doença foi liberado.
Veja Também: Subvariante da Ômicron causa surto de covid-19 em Portugal
Isolamento
“Ele está com sintomas leves, em isolamento domiciliar e sob o monitoramento da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-Rio). Todos os seus cinco contactantes estão em investigação para orientações e monitoramento”, informou a secretaria.
Acrescentou, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SVS-Rio) mantém vigilância ativa para detecção oportuna de casos da doença no Rio. A Superintendência de Vigilância “também está monitorando o cenário epidemiológico nacional e internacional mantendo as unidades de saúde informadas e orientadas para vigilância, alerta e resposta a eventos de saúde pública”, finalizou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
CidadesCidades
Espetáculos de Teatro: CCPLs promovem apresentações nas unidades do Engenho Novo e Jardim Paraíso
Saúde e Bem Estar
Adotar a uma dieta sem glúten sem necessidade pode ser um erro
Publicidade