Prefeitura de Itapevi tem 10 obras em andamento na cidade

Prefeitura executa pacote de obras para impulsionar desenvolvimento da cidade, nas áreas de educação, esporte, lazer, saneamento e infraestrutura



Por:Jornal NC - Publicado em 16/05/2018

Prefeitura de Itapevi tem 10 obras em andamento na cidade

A Prefeitura está tocando um pacote de obras para atender as necessidades da população de Itapevi. Ao todo, 10 intervenções estão sendo realizadas simultaneamente em todo o município, em diversas frentes que vão de obras de infraestrutura à construção de escolas e áreas esportivas.

Combate às Enchentes
Uma das áreas que tem recebido mais investimentos é a de combate às enchentes, com destaque para o Piscinão do Vitápolis. Com 91% dos trabalhos concluídos, o reservatório tem 68 mil m² de área e receberá águas do rio Barueri-Mirim, diminuindo alagamentos no Vitápolis e na região central de Itapevi. A obra deve ser entregue até setembro deste ano.

Educação
A Prefeitura também está construindo a primeira Escola de Tempo Integral da história de Itapevi. O equipamento ficará no local onde funcionava o Cemip (Centro de Eventos Jaci Januário da Silva), no Parque Suburbano.

Veja Também: Prefeitura de Itapevi fará Mutirão de Prevenção ao Câncer Bucal

Esporte
O Jardim Vitápolis vai ganhar uma nova área de lazer: a Areninha, um equipamento esportivo multiuso destinado à toda comunidade de seu entorno. As obras começaram em fevereiro de 2018. Ela terá pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, meia quadra de basquete para modalidade street e uma quadra de futebol society.

Trânsito Melhor
Desde outubro do ano passado, a Prefeitura de Itapevi realiza obras para readequação viária da rotatória da Cohab, nos acessos à Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, Avenida Pedro Paulino e Avenida Rubens Caramez.
As intervenções englobam a construção de novos acessos e de novas áreas de passeio com pista compartilhada para ciclistas e pedestres.

Iluminação
Em dezembro de 2017, a Prefeitura de Itapevi iniciou ainda a troca da iluminação pública na região central da cidade com o objetivo de aumentar a segurança nas vias públicas de pedestres e motoristas e prevenir acidentes de trânsito. Desde então, 670 novas luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz) já foram instaladas no município.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados