Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2016
Mais dois projetos do pacote de cortes de gastos do governo fluminense serão discutidos no dia 23 à tarde no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Um deles é o que limita em R$ 150 o subsídio do governo do estado ao usuário do bilhete único intermunicipal. Atualmente, não há teto para o gasto.
Além disso, o projeto proíbe o uso do bilhete em vans intermunicipais. Com a medida, o governo estima uma economia anual de R$ 258 milhões.
O segundo projeto a ser discutido hoje prevê que os passageiros que utilizam as barcas da Ilha do Governador e da Ilha de Paquetá passem a pagar a tarifa do bilhete único, independentemente da integração intermunicipal. Os moradores dessas duas ilhas com direito à gratuidade no transporte também perderão o benefício. Eles pagarão metade do valor do bilhete.
Veja Também: Roberto Freire assume Ministério da Cultura em evento fechado no Planalto
Até o momento, já foram discutidos sete dos 21 projetos do pacote que entraram na pauta da Alerj. Mais sete foram retirados da pauta e um teve a tramitação suspensa pela Justiça.
As propostas retiradas de pauta são aquelas que previam a extinção de autarquias e fundações estaduais. A proposta suspensa pela Justiça prevê o fim dos triênios para os servidores.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Literatura em foco: Barueri debate o mercado editorial e lança prêmio 2026

Internacional
Sem acordo, tráfego marítimo em Ormuz segue praticamente parado

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

CidadesCidades
Centro de Diagnósticos de Barueri: tecnologia, cuidado e acesso em um só lugar

EducaçãoEducação
Em Barueri, desenvolvimento sustentável é tema de encontro no dia 24 de fevereiro, no Senai

CidadesCidades
ESPM realiza bate-papos para pais e estudantes no Iguatemi Alphaville
Publicidade