Por:Jornal NC - Publicado em 27/10/2021
Ilhabela, conhecida por seu charme, deve ganhar em breve um toque a mais em toda sua paisagem visual. Isso porque a Prefeitura deu início a uma inédita intervenção paisagística em pontos estratégicos de sua avenida litorânea. Ao todo, serão 45 locais que receberão a intervenção paisagística, feita pela equipe do Viveiro Municipal de Ilhabela, que está na fase inicial de preparar o terreno para as ações.
A proposta é plantar canteiros floridos entre os gramados, além de enriquecer a vegetação com arbustos mais apropriados ao nosso litoral, cujo bioma é a Mata Atlântica. “Até o final do ano queremos entregar para a população esta iniciativa que tem como objetivo enriquecer a vegetação e realizar, de fato, uma intervenção estética nos principais pontos da cidade”, declarou Xico Graziano, secretário de Meio Ambiente de Ilhabela.
Veja Também: Ilhabela: Bird Week começa para fortalecer cidade como destino de observação de aves
O paisagismo urbano é uma ferramenta fundamental para resgatar o equilíbrio, proporcionar mais harmonia e devolver à cidade a necessária convivência com o verde e com as paisagens naturais. De acordo com Graziano, a Secretaria de Meio Ambiente em breve dará início também ao projeto de arborização urbana em Ilhabela.
“Já estão sendo feitos estudos para ter uma análise sobre as principais ilhas de calor (concentração de asfalto, ruas, avenidas ou construções) e a quantidade de árvores que vamos precisar, por exemplo, para completar esta missão”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Pronto para doar? Em Barueri, começou a Campanha do Agasalho 2022
Internacional
EUA compartilharão tecnologias de vacina para covid-19
EspeciaisPolítica
Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz
CidadesCidades
Festival de assadores e torresmo acontece no parque Teresa Maia em Cotia neste final de semana
Tecnologia
Uber lança serviço de helicóptero em SP com preços a partir de R$66
PolíticaPolítica
Cabral recorre ao Supremo para anular transferência para presídio em Curitiba
Publicidade