Por:Jornal NC - Publicado em 27/10/2021
Ilhabela, conhecida por seu charme, deve ganhar em breve um toque a mais em toda sua paisagem visual. Isso porque a Prefeitura deu início a uma inédita intervenção paisagística em pontos estratégicos de sua avenida litorânea. Ao todo, serão 45 locais que receberão a intervenção paisagística, feita pela equipe do Viveiro Municipal de Ilhabela, que está na fase inicial de preparar o terreno para as ações.
A proposta é plantar canteiros floridos entre os gramados, além de enriquecer a vegetação com arbustos mais apropriados ao nosso litoral, cujo bioma é a Mata Atlântica. “Até o final do ano queremos entregar para a população esta iniciativa que tem como objetivo enriquecer a vegetação e realizar, de fato, uma intervenção estética nos principais pontos da cidade”, declarou Xico Graziano, secretário de Meio Ambiente de Ilhabela.
Veja Também: Ilhabela: Bird Week começa para fortalecer cidade como destino de observação de aves
O paisagismo urbano é uma ferramenta fundamental para resgatar o equilíbrio, proporcionar mais harmonia e devolver à cidade a necessária convivência com o verde e com as paisagens naturais. De acordo com Graziano, a Secretaria de Meio Ambiente em breve dará início também ao projeto de arborização urbana em Ilhabela.
“Já estão sendo feitos estudos para ter uma análise sobre as principais ilhas de calor (concentração de asfalto, ruas, avenidas ou construções) e a quantidade de árvores que vamos precisar, por exemplo, para completar esta missão”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Segundo pesquisas recentes, o açúcar é mais prejudicial à saúde do que a gordura

EducaçãoCidades
Entidades de 87 países assinam moção contra censura a professores
Publicidade