Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
Se você respondeu que gordura é pior para a saúde estava certo até há alguns meses atrás. Se você respondeu que o açúcar é o pior para a saúde, acertou, de acordo com as últimas evidências científicas. Como pode? “Verdades” são “verdades” até que alguém prove que não são verdadeiras. Como habitualmente se diz, medicina pode ser uma ciência de “verdades transitórias”.
Até o meio deste ano, a orientação universal de todos os médicos era para que se restringisse cotidianamente o consumo de gorduras saturadas, com grandes quantidades de LDL ou o colesterol do “mal”, que poderia causar obstrução na parede das artérias, elevando consideravelmente o risco de infartos e outras doenças com morbidade expressiva nos dias atuais.
Veja Também: Festival oferece culinária vegana
Assim eram as orientações. No entanto, no final de agosto foi publicado em uma das mais importantes e conceituadas revistas médicas do mundo, o “The Lancet” um estudo robusto, realizado por um período de 7 anos com aproximadamente 135.000 pessoas, em 18 países, distribuídos por cinco continentes do mundo, cuja conclusão muda frontalmente as orientações médicas. Este estudo demonstrou que o consumo maior de carboidratos, ou açúcares, - e NÃO o maior consumo de gorduras- é que se associou a maiores taxas de mortalidade geral.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Internacional
Nova onda de ataques russos: Mais de 80 mísseis atingem a Ucrânia
EspeciaisPolítica
Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo terá 55 parlamentares reeleitos
Cidades
8 de março: A mulher que inspira a solidariedade em Barueri
Política
Fachin mantém segredo de conversas sobre negociação de Joesley com a PGR
Educação
Facebook vai abrir escola de programação no Brasil
Publicidade