Por:Jornal NC - Publicado em 13/12/2018
A assinatura do documento foi proposto pela Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação (Clade), com apoio, entre outras, de entidades da Noruega, da Alemanha e de Angola.
A moção cita o movimento Escola sem Partido como um dos que incentiva a censura aos docentes. Cita também, na Alemanha, a orientação do partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha. “Estudantes são incentivados a filmar suas aulas e viralizam publicações nas redes sociais, acusando injustamente professoras e professores de proselitismo ideológico, cientificismo e estímulo à sexualização de crianças e jovens”, dizem os signatários.
As entidades pedem que os Estados “resistam a estas tendências regressivas e refutem estas práticas persecutórias e violadoras de direitos humanos, que têm o controle como princípio e finalidade”. Elas defendem ainda que a educação deve ser pública, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade para todos, capaz de promover a cidadania e colaborar para a realização plena de todas as pessoas.
Veja Também: Barueri é a primeira cidade do Brasil a implementar tecnologia da Google na rede de ensino
Em discussão no Congresso Nacional, o projeto Escola sem Partido, tem apoio de correligionários do governo eleito. A proposta estabelece em ambientes educacionais o “respeito às crenças religiosas e às convicções morais, filosóficas e políticas” de pais e alunos, ao colocar como precedência os valores de ordem familiar sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Diversão garantida: CCPL´s de Barueri preparam programação especial para o mês de julho
Internacional
Enchentes no Texas deixam ao menos 104 mortos e dezenas de desaparecidos
EspeciaisEspeciais
Divergência política sobre IOF é própria da democracia, diz Lula
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
Política
Impeachment de Dilma conta com apoio de 48 senadores
Entretenimento
Confira algumas sugestões de presentes para alegrar o seu pai nesse domingo
Publicidade