Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018
Neste sábado dia 17, a Prefeitura de Barueri contemplou a população do Vale do Sol com a entrega, respectivamente, às 10 e 11 horas, da escola Benedito Adherbal Farbo e do terminal de ônibus do bairro.
O objetivo do governo municipal é facilitar o atendimento à população e melhorar a qualidade de vida, além de expandir o progresso do bairro. As novas unidades serão somadas a outros investimentos realizados na região, como outras escolas, conjuntos habitacionais, abertura de vias, e canalização e tamponamento do córrego Laranja Azeda.
Veja Também: TV Globo destaca educação de Barueri no incentivo à matemática usando a tecnologia
Emeief Benedito Adherbal Farbo
O prédio antigo foi demolido e o novo tem piso térreo e outros quatro pavimentos em terreno de 5.740 metros quadrados, sendo um total de 7.710 metros quadrados de área construída. O portão de entrada da escola fica na rua Nilo, oposto ao 54, Vale do Sol. O pavimento térreo tem administração, cozinha, refeitório, vivência e pátio descoberto; o primeiro piso conta com 10 salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca; no segundo, andar há nove salas de aula, duas salas multiuso e um laboratório de ciências; o terceiro pavimento soma nove salas de aula e auditório. Já o quarto fica reservado para quadra poliesportiva coberta e vestiários.
A unidade escolar vai abrigar cerca de 1.380 alunos de Ensino Fundamental e Educação Infantil. A inauguração contou com uma bonita apresentação de dança dos alunos dos sextos e nonos anos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
CidadesCidades
UBSs de Barueri separam alas de sintomáticos de coronavírus e pacientes prioritários
TecnologiaTecnologia
Novo golpe para WhatsApp afeta 1 milhão de brasileiros em apenas um mês
Publicidade