Prefeitura de Barueri cria novo acesso viário ao Imperial com ligação pelo Tamborév

O benefício visa dar maior agilidade no tráfego de veículos e ampliar o desenvolvimento da região



Por:Jornal NC - Publicado em 04/11/2022

Prefeitura de Barueri cria novo acesso viário ao Imperial com ligação pelo Tamborév

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, criou um importante projeto para implantar uma nova via de acesso ao Parque Imperial - ligando a rua Tomé de Souza, no bairro, com a avenida Ceci, no Tamboré. O benefício visa dar maior agilidade no tráfego de veículos e ampliar o desenvolvimento da região.

Está em fase de licitação, com prazo de entrega previsto de 365 dias a partir da ordem de início de execução da obra. A construção da nova via é mais uma alternativa como forma de aumentar o escoamento do tráfego, além de favorecer a prestação de serviços públicos, limpeza pública (coleta de lixo), serviços de saúde, segurança, transporte coletivo. Atualmente a principal via de entrada e saída do Parque Imperial é a rua Duarte da Costa, com acesso à rua Chico Mendes e avenida João Rodrigues Nunes (divisa com a vizinha cidade de Osasco).

O novo projeto de ligação do Parque Imperial compreende um trecho de 1.400 metros de extensão ao lado do rodoanel Governador Mário Covas, pista com quatro faixas de rolamento (sentido duplo, com 3,5 metros cada uma), passeio de pedestres e ciclovia (destino Parque Imperial, porém do lado do muro que fica no entorno de residências no bairro Tamboré).

Veja Também: https://jornalnc.com/Noticia/Prefeitura-de-Barueri-deixa-novas-vias-mais-seguras-e-trafegaveis/4329

Para o secretário Beto Piteri, a nova via será a realização de um projeto que já estava em estudo há alguns anos pela Prefeitura. “É mais um investimento na mobilidade urbana de Barueri, um projeto que vai impactar positivamente a vida dos moradores do Parque Imperial. Interligação muito boa com o Tamboré e, daí então, com outras regiões da cidade. Uma obra pensada para facilitar a fluidez do trânsito e o desenvolvimento da região, beneficiando diretamente o acesso das famílias que moram na parte baixa do bairro”, disse Piteri.

Novo caminho
O estudo para implantação do projeto viário foi intensificado pela Prefeitura por entender a necessidade de um novo caminho de acesso ao Parque Imperial, já que o bairro não pode ter apenas uma única entrada e única saída, pois dificulta a circulação de motoristas e pedestres pela região dividida pela rede de transmissão de energia elétrica.

“Isso tudo traz transtorno para quem mora na parte baixa do bairro. Com essa obra de ligação direta com o Tamboré, cria-se uma mobilidade com alternativa maior de tráfego em horários de pico”, pontuou Ronaldo Dantas de Lima, diretor da Coordenadoria de Obras Viárias e Hídricas da Secretaria de Obras. De acordo com o diretor, a gestão municipal entende ainda que o Parque Imperial tem uma vida própria, um comércio ativo, com movimentação de compra e venda de produtos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados