Por:Jornal NC - Publicado em 25/08/2016
O Android 7.0 Nougat, versão final da plataforma do Google, começou a ser liberado para celulares da linha Nexus nesta segunda-feira (22). Desta vez, o sistema deve deixar o smartphone mais personalizável, com mais de 1.500 emojis, controles de configurações rápidos e modo de economia de bateria mais inteligente.
Entre os telefones que vão receber a atualização, estão Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e Android One. Os celulares não estão disponíveis no Brasil, mas o Google confirmou que os usuários brasileiros que compraram esses modelos no exterior receberão a atualização nas próximas semanas. Já o Nexus 4, último Nexus a chegar oficialmente, não foi atualizado para o Android 6.0 Marshmallowe também não receberá o update. Além disso, aparelhos inscritos no programa beta do sistema poderão baixar o Android N. A partir do dia 22, a atualização chegará em etapas, via OTA (Over The Air) para os celulares Nexus com possíveis diferenças de tempo, por causa da variedade de operadoras telefônicas. No entanto, o update deverá chegar simultaneamente para todos os usuários do programa Android Beta.
Veja Também: Verizon compra Yahoo! por US$ 4,8 bi; missão é superar Facebook e Google
Segundo a companhia, o Android N promete mais produtividade, com modo multijanelas - dois aplicativos em execução na tela ao mesmo tempo -, respostas diretas em notificações e troca mais rápida entre apps. Muitas dessas novidades já estavam presentes nos modelos com Android 6.0 Marshmalow, mas parecem ter sido aperfeiçoadas.
O Android N foi anunciado em maio, durante o Google I/O, com previsão de lançamento para até o fim deste ano. O novo sistema chamou atenção do público pelos emojis mais humanos e pelos recursos de personalização, que poderão, por exemplo, deixar as pessoas gerenciarem o nível de importância de cada aplicativo, o que deverá ajudar na hora de receber notificações.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Política
Conselho do TSE discute prevenção de notícias falsas na campanha eleitoral
Educação
Escola de Barueri tem serviço Self-service na hora da alimentação
Publicidade