Por:Jornal NC - Publicado em 31/08/2018
A prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, realiza de Agosto a Novembro (sempre às segundas feiras), em todas as escolas municipais e estadual, o teatro do Projeto “Viva mais vida” – Equipe Efeito Dominó, com as temáticas sobre SUSTENTABILIDADE (Educação Infantil e Fundamental I) e ADOLESCÊNCIA (fundamental 2.e Ensino Médio). A primeira apresentação foi realizada na EMEF Juscelino Kubitschek, no dia 06 de agosto.
De acordo com o secretário de Educação Michel Vicentini, a palavra “teatro” deriva dos verbos gregos “ver/enxergar”, lugar de ver, ver o mundo, se ver no mundo, se perceber, perceber o outro e a sua relação com o outro.
Dessa forma, pedagogicamente, o teatro tem a função de mostrar o comportamento social e moral através do aprendizado de valores e no bom relacionamento entre as pessoas.
Além de despertar a criatividade, a emoção, a interpretação e a alegria nos educandos. As peças são apropriadas para o público de acordo com a idade e, serão apresentadas em todas as escolas no horário de aula, trazendo certamente grandes benefícios no desenvolvimento perceptivo dos nossos alunos.
Veja Também: Araçariguama continua com investimentos na saúde e adquire nova ambulância
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Agendamento de castração de pets chega no dia 07 de janeiro em Barueri

CidadesCidades
Virada na Paulista terá maratona de shows e grandes nomes da música brasileira

EspeciaisPolítica
Governo federal impede avanço de projeto sobre destino de funcionários da Eletrobras

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

InternacionalInternacional
Holanda aprova polêmica lei que automatiza a doação de órgãos

Educação
Prefeitura de Araçariguama realiza formatura das primeiras turmas dos cursos de barbeiro e manicure do CRAS
Publicidade