Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
Enquanto a maioria dos municípios brasileiros amarga uma grave crise fiscal, sem dinheiro para nada, a turística Ilhabela, no litoral paulista, vê suas receitas se multiplicarem ano após ano. Desde que entrou para o rol dos “novos ricos” do pré-sal, a cidade virou uma fábrica de inaugurações. Só neste mês, a prefeitura entregou para a população nove novas obras, que vão de pontes e quadras poliesportivas a pavimentação de ruas.
Essa tem sido a rotina da prefeitura desde que o Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, entrou em operação em 2013. Hoje, Ilhabela é a cidade que mais recebe royalties do petróleo em São Paulo, com 32,5% de todo o volume do Estado.
Veja Também: Ibovespa atinge recorde com 74 mil pontos
Para se ter uma ideia do avanço, no 1.º semestre de 2011, a cidade arrecadou com royalties R$ 21,385 milhões e no 1.º semestre deste ano, foram R$ 148,202 milhões, um aumento de 593%.O prefeito Márcio Tenório garante que essa é a bandeira da gestão atual. “Vamos transformar a cidade com os royalties”, diz ele, referindo-se ao novo plano plurianual e criticando a administração anterior.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Educação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
Internacional
Vice-presidente do Equador se entrega e é levado a prisão
CidadesEducação
Maternais de Barueri oferecem aulas extracurriculares como Judô, Capoeira e Ballet
Publicidade