Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
Enquanto a maioria dos municípios brasileiros amarga uma grave crise fiscal, sem dinheiro para nada, a turística Ilhabela, no litoral paulista, vê suas receitas se multiplicarem ano após ano. Desde que entrou para o rol dos “novos ricos” do pré-sal, a cidade virou uma fábrica de inaugurações. Só neste mês, a prefeitura entregou para a população nove novas obras, que vão de pontes e quadras poliesportivas a pavimentação de ruas.
Essa tem sido a rotina da prefeitura desde que o Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, entrou em operação em 2013. Hoje, Ilhabela é a cidade que mais recebe royalties do petróleo em São Paulo, com 32,5% de todo o volume do Estado.
Veja Também: Ibovespa atinge recorde com 74 mil pontos
Para se ter uma ideia do avanço, no 1.º semestre de 2011, a cidade arrecadou com royalties R$ 21,385 milhões e no 1.º semestre deste ano, foram R$ 148,202 milhões, um aumento de 593%.O prefeito Márcio Tenório garante que essa é a bandeira da gestão atual. “Vamos transformar a cidade com os royalties”, diz ele, referindo-se ao novo plano plurianual e criticando a administração anterior.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri é 1º lugar em Economia e 9º no ranking geral do Connected Smart Cities
InternacionalInternacional
Mais de 90 mortos em ataque de Israel contra prédio no norte de Gaza
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova urgência para quatro projetos de lei
NacionalNacional
Congresso e Executivo devem fechar acordo para liberar emendas
Carros
Entenda o porquê dos carros sedãs não possuirem limpador de vidro traseiro
CidadesCidades
Barueri comemora Dia da Árvore com plantio de 500 espécies nativas
Publicidade