Por:Jornal NC - Publicado em 16/06/2016
12 de junho nunca será apenas o Dia dos Namorados para a torcida do Palmeiras. 23 anos depois do histórico título paulista, o Verdão voltou a ganhar do Corinthians neste domingo. Desta vez, não teve taça, mas o triunfo por 1 a 0, pela sétima rodada do Brasileirão também ficará marcado para sempre. Foi a primeira vitória alviverde no Allianz Parque sobre o rival, que fez com que a equipe comandada por Cuca ultrapassasse o Timão e assumisse a vice-liderança do campeonato - o Alvinegro caiu para quarto.
Para a data, nada mais sugestivo do que um amor à primeira vista. Foi assim com Cleiton Xavier, autor do gol da vitória. O camisa 10 entrou no intervalo e logo no segundo minuto em campo aproveitou rebote de Walter e cabeceou para as redes.
Veja Também: Brasil perde para Peru e cai na 1ª fase da Copa América
Até então, o que se via eram mais tapas do que beijos. No primeiro tempo do inédito Dérbi com torcida única, as equipes brigaram muito pelos espaços e pela bola, mas não fizeram um clássico vistoso. O Verdão começou melhor e poderia ter aberto o placar aos 7 minutos, com Gabriel Jesus, mas o garoto foi travado por Felipe quando estava frente a frente com o gol.
Assim como aconteceu há 23 anos, o Timão reclama de um suposto erro da arbitragem. Nos acréscimos, o árbitro marcou uma falta de Felipe em dividida pelo alto com Fernando Prass. Na sequência, já com o jogo paralisado, a bola foi parar no gol. Como em 93, o verde venceu. Definitivamente, o Palmeiras tem um caso de amor com 12 de junho.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
CidadesPolítica
Vereadores discutem melhorias em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira
PolíticaPolítica
Deputados temem energia mais cara com privatização da Eletrobras
Publicidade