Por:Jornal NC - Publicado em 20/04/2017
A 10ª sessão ordinária da Câmara municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça, 18, teve seu encerramento antecipado devido ao tumulto promovido por manifestantes durante sessão. O presidente da Casa de Leis, em princípio valeu-se do artigo 25, do regimento interno e solicitou uma suspensão temporária por 10 minutos com intenção de que os ânimos se acalmassem e os trabalhos pudessem ser retomados normalmente, porém um pequeno grupo de munícipes intensificou suas manifestações e o presidente da Casa de Leis, baseando-se no artigo 149 e subsequente o artigo 150, do regimento interno, que prevê o encerramento da Sessão em caso de tumulto grave, encerrou a sessão.
Veja Também: Odebrecht pagou R$ 7,3 milhões em propina por reforma do Maracanã
A manifestação popular foi realizada por um pequeno grupo de munícipes, contra a cobrança da Taxa do Corpo de Bombeiros, projeto de Lei do Poder Executivo, aprovado no plenário da Câmara em 2013, e que só esse ano passou a ser cobrada, porém os protestos tornaram-se fora de controle e para garantir a segurança e integridade física dos funcionários, vereadores e cidadãos presentes, o presidente da Câmara deu a sessão por encerrada.
Vale lembrar que a Taxa dos Bombeiros, só é aplicada a imóveis com área superior a 200m². Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcos Tonho, “A manifestação popular é um direito democrático e respeitamos, porém não podemos permitir que um pequeno grupo de pessoas, com a intenção de apenas tumultuar, coloque em risco a integridade dos presentes. O exercício da democracia exige que se respeite o próximo”, desabafou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
"
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

InternacionalInternacional
Meteorologista explica fortes chuvas que atingiram São Paulo

CidadesCidades
São Paulo anuncia Circuito Cultural, com atrações gratuitas até julho
Publicidade