Por:Jornal NC - Publicado em 15/02/2017
Um museu voltado para o público infantil acaba de chegar em São Paulo, com o nome de Museu da Imaginação, o espaço oferece lazer e cultura de forma lúdica e divertida. Localizado na Lapa, zona oeste de São Paulo, o espaço oferece uma proposta diferente de lazer e cultura para crianças, que explora a imaginação através de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas, onde as crianças podem tocar, usar, pular, correr e brincar livremente.
São dois mil metros quadrados, divididos em três ambientes totalmente dedicados ao livre brincar, que proporcionam diversas experiências sensoriais. As questões, hipóteses e significados são construídos pelas crianças, inclusive portadoras de necessidades especiais, sem condução de adultos e com total autonomia no espaço. O museu oferece monitores treinados para serem facilitadores das brincadeiras, sem intervirem no processo criativo e imaginativo das crianças.
Veja Também: Quatro truques para tirar fotos criativas sem gastar muito dinheiro
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o museu estará aberto em dois turnos para visitação, o primeiro turno começa às 10h00 e o segundo turno começa às 14h00.
As visitas com acompanhamento de mediador têm duração de até 3 horas. Todos os turnos têm tolerância de 15 minutos de atraso.
O Museu da Imaginação fica na rua Ricardo Cavatton, 251 - Lapa/SP. Para mais informações ligue: (11) 2645-7590.
Ou acesse o site do museu: museudaimaginacao.com.brCurta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
Internacional
Mais de 1,6 mil pessoas são retiradas de Mariupol, no Sul da Ucrânia
CidadesSaúde e Bem Estar
Entre 10 e 26 de abril, Cotia recebe o programa ‘Mulheres de Peito’
Publicidade