Por:Jornal NC - Publicado em 02/06/2021
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reafirmou a meta de que até o fim do ano a totalidade da população brasileira estará imunizada contra a covid-19. Ele enfatizou sua previsão durante o BIF (Fórum de Investimentos Brasil 2021), um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado por Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.
Esta é a primeira vez que o evento é realizado de forma virtual por causa da pandemia de coronavírus. O ministro disse que tem certeza de que até fim do ano toda a população terá sido imunizada. No início de sua apresentação, Queiroga enfatizou que o presidente Jair Bolsonaro tem indicado desde que assumiu a pasta que seu governo tenha ações simultâneas nas áreas da Saúde e da Economia. Ele participou no mesmo painel que o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Veja Também: Anvisa autoriza realização de testes de soro anticovid em voluntários humanos
Queiroga aproveitou o momento para passar uma mensagem de solidariedade às vítimas da covid-19 e ressaltar o “empenho e dedicação dos profissionais de saúde”. O ministro afirmou que tem buscado expandir ações de enfrentamento da covid-19 no Ministério da Saúde com três focos: acelerar campanha de vacinação, garantir a assistência à saúde aos que foram afetados pela doença e reforçar medidas sanitárias.
Ele apresentou ainda dados sobre número de vacinados e entrega de imunizantes e disse que, apenas este ano, já foram investidos R$ 3,4 bilhões na área em novos leitos, inclusive com e sem suporte ventilatório invasivo.
O presidente Jair Bolsonaro participou da abertura do evento e também procurou destacar aos investidores as ações de vacinação no país.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Política
Padilha defende manutenção de projeto original do governo que reduz desoneração

Tecnologia
Tatuagem camaleão: pesquisadores criam tatuagem que muda de cor
Publicidade