Por:Jornal NC - Publicado em 02/06/2021
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reafirmou a meta de que até o fim do ano a totalidade da população brasileira estará imunizada contra a covid-19. Ele enfatizou sua previsão durante o BIF (Fórum de Investimentos Brasil 2021), um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado por Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.
Esta é a primeira vez que o evento é realizado de forma virtual por causa da pandemia de coronavírus. O ministro disse que tem certeza de que até fim do ano toda a população terá sido imunizada. No início de sua apresentação, Queiroga enfatizou que o presidente Jair Bolsonaro tem indicado desde que assumiu a pasta que seu governo tenha ações simultâneas nas áreas da Saúde e da Economia. Ele participou no mesmo painel que o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Veja Também: Anvisa autoriza realização de testes de soro anticovid em voluntários humanos
Queiroga aproveitou o momento para passar uma mensagem de solidariedade às vítimas da covid-19 e ressaltar o “empenho e dedicação dos profissionais de saúde”. O ministro afirmou que tem buscado expandir ações de enfrentamento da covid-19 no Ministério da Saúde com três focos: acelerar campanha de vacinação, garantir a assistência à saúde aos que foram afetados pela doença e reforçar medidas sanitárias.
Ele apresentou ainda dados sobre número de vacinados e entrega de imunizantes e disse que, apenas este ano, já foram investidos R$ 3,4 bilhões na área em novos leitos, inclusive com e sem suporte ventilatório invasivo.
O presidente Jair Bolsonaro participou da abertura do evento e também procurou destacar aos investidores as ações de vacinação no país.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inicia reforma geral da EMEF Prefeito Nestor de Camargo no Mutinga
EntretenimentoEntretenimento
Almir Sater canta clássicos em show gratuito no Parque Municipal de Barueri
Publicidade