Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2017
A agência espacial norte-americana, a Nasa, divulgou nesta terça-feira, 20, os últimos dados coletados pelo telescópio Kepler. Os dados em questão revelaram a existência de mais 219 planetas fora do nosso sistema solar, dos quais 10 têm chances de ser semelhantes à Terra.
O Kepler observou 200 mil estrelas na constelação de Cygnus (Cisne), numa missão iniciada em 2009. Os 10 potenciais “primos” da Terra têm diâmetros semelhantes ao nosso planeta, são provavelmente rochosos e estão na chamada “zona habitável” das suas respectivas estrelas.
Veja Também: Chip de celular está a caminho da extinção; entenda o que vem por aí
Isso significa que eles estão a uma distância suficiente dos seus sóis para que haja água em estado líquido na superfície. E, como destacam os cientistas ouvidos pelo jornal britânico The Guardian, água em estado líquido é um ingrediente fundamental para a formação de vida em qualquer um desses planetas.
s pesquisadores ainda precisam investigar com mais cuidado os dados coletados pelo Kepler, e assim levantar mais informações sobre os recém-descobertos planetas. Ao todo, o telescópio espacial da Nasa já encontrou mais de 4.000 planetas, dos quais apenas 50 têm chances de abrigar vida como a da Terra.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
EspeciaisPolítica
Senado aprova maior proteção a profissionais expostos à covid-19
Cidades
Prefeitura de Araçariguama tem programação especial para aniversário da cidade
Publicidade