Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2015
A bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, morreu na madrugada desta segunda-feira (14) em Miami, nos Estados Unidos.
A menina passou por cinco transplantes de órgãos e teve uma parada cardíaca, estava internada desde julho, após contrair um vírus multivisceral vindo de seu último transplante feito em maio.
A bebê sofria de Sindrome de Berdon e devido a complexidade da doença, médicos afirmaram que a Sofia não sobreviveria mais de um ano de vida. No Brasil, Sofia passou por três cirurgias, mas ainda necessitava de atendimento especializado para a síndrome rara e para o transplante multivisceral, que não era realizado no Brasil e tinha custo estimado de R$ 2 milhões.
Para arrecadar o dinheiro para levar a menina para os EUA, a mãe de Sofia começou uma campanha na internet: “Ajude a Sofia” e no total arrecadou 1,8 milhões de reais. O desembargador do TRF (Tribunal Regional Federal) determinou, em julho de 2014, a transferência da menina para o Jackson Memorial Hospital, em Miami, especializado em transplante multivisceral.
Sindrome de Berdon
A Síndrome de Berdon é uma doença rara que afeta principalmente meninas e causa problemas nos intestinos, bexiga e estômago. Geralmente, os indivíduos com esta doença não fazem xixi, nem cocô e necessitam ser alimentadas por uma sonda.
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
São Paulo decreta emergência em saúde pública por causa da dengue
NacionalInternacional
Sobe para 11 o número de corpos encontrados por causa do rompimento de barragens
Publicidade