Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2015
A bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, morreu na madrugada desta segunda-feira (14) em Miami, nos Estados Unidos.
A menina passou por cinco transplantes de órgãos e teve uma parada cardíaca, estava internada desde julho, após contrair um vírus multivisceral vindo de seu último transplante feito em maio.
A bebê sofria de Sindrome de Berdon e devido a complexidade da doença, médicos afirmaram que a Sofia não sobreviveria mais de um ano de vida. No Brasil, Sofia passou por três cirurgias, mas ainda necessitava de atendimento especializado para a síndrome rara e para o transplante multivisceral, que não era realizado no Brasil e tinha custo estimado de R$ 2 milhões.
Para arrecadar o dinheiro para levar a menina para os EUA, a mãe de Sofia começou uma campanha na internet: “Ajude a Sofia” e no total arrecadou 1,8 milhões de reais. O desembargador do TRF (Tribunal Regional Federal) determinou, em julho de 2014, a transferência da menina para o Jackson Memorial Hospital, em Miami, especializado em transplante multivisceral.
Sindrome de Berdon
A Síndrome de Berdon é uma doença rara que afeta principalmente meninas e causa problemas nos intestinos, bexiga e estômago. Geralmente, os indivíduos com esta doença não fazem xixi, nem cocô e necessitam ser alimentadas por uma sonda.
Publicidade
CidadesCidades
São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios
Internacional
Ucrânia atinge Moscou no maior ataque de drones
EspeciaisEspeciais
Comissão discute impactos da reforma tributária na cultura, hotelaria e parques
CidadesCidades
Governo de São Paulo amplia ações de enfrentamento aos incêndios em parceria com iniciativa privada
CidadesCidades
Você já pode pagar o ônibus com cartão de débito ou crédito em SP
Educação
Prefeitura de Carapicuíba entrega mais uma escola em Carapicuíba
Publicidade