História de São Paulo vira exposição no bairro da Luz

As pinturas, em óleo sobre tela, pretendem preservar a memória e a história da maior metrópole do país



Por:Jornal NC - Publicado em 23/04/2018

História de São Paulo vira exposição  no bairro da Luz

O Estação Cultura, espaço expositivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo localizado na sede do órgão (Rua Mauá, 51 – Luz), inaugura no dia 3 de abril, terça-feira, às 19h30, a exposição “Memória Paulistana”.
A mostra traz 40 telas da artista plástica Cristiane Carbone e fica em cartaz até o dia 4 de maio. A entrada é gratuita.
As pinturas, em óleo sobre tela, pretendem preservar a memória e a história da maior metrópole do país. Apesar de sua primeira obra ter sido o Museu do Ipiranga, pintado em 1996, a Estação da Luz é, segundo a artista, um dos ícones do seu trabalho. Carbone desenvolve obras sobre o tema há quinze anos. Em 2004, apresentou exposição na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo. Durante o período da exposição, com o apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, os alunos de escolas estaduais da região farão visitas guiadas e participarão de roda de conversa com a artista, onde poderão ter contato com a história da cidade por meio das obras.


Veja Também: São Paulo para quem ama livros: 4 lugares para levar as crianças


Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados