MPF pede à Polícia Federal que investigue delações da Odebrecht em São Paulo

Segundo o MPF, as delações fazem referência a pagamentos de propina e caixa 2 da construtora a agentes públicos e candidatos



Por:Jornal NC - Publicado em 13/07/2017

MPF pede à Polícia Federal que investigue delações da Odebrecht em São Paulo

O Núcleo de Combate à Corrupção (NCC), do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, requisitou à Polícia Federal (PF) a abertura de 12 inquéritos policiais para investigar irregularidades delatadas por executivos da Odebrecht ocorridas no estado de São Paulo.

Segundo o MPF, as delações fazem referência a pagamentos de propina e caixa 2 da construtora a agentes públicos e candidatos, principalmente nas eleições de 2010, 2012 e 2014. Entre os casos que pede para serem apurados estão os financiamentos de campanhas a presidente da República, governador, prefeito, deputado federal e deputado estadual.

Veja Também: MPF denuncia Cunha e Henrique Alves por corrupção

“A suspeita é de que o dinheiro tenha sido repassado pela Odebrecht às candidaturas sem declaração à Justiça Eleitoral. Há também informações sobre o pagamento de vantagens indevidas a integrantes de prefeituras paulistas e do governo do estado para o favorecimento da empresa em concessões e obras públicas, como as da Linha-2 do Metrô e da Rodovia Carvalho Pinto”, disse o MPF em nota.

Os casos que o MPF pede que a PF investigue foram encaminhados pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (SPF), à primeira instância da Justiça Federal em São Paulo. “Os procuradores que compõem o NCC aguardam a autorização da PGR [Procuradoria-Geral da República] para a formação de uma força-tarefa dedicada às investigações. A constituição do grupo possibilitará que os membros atuem de maneira mais integrada e colaborativa, agilizando o andamento dos trabalhos”.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados