Jaguar E-Type se torna o carro elétrico mais bonito do mundo



Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017

Jaguar E-Type se torna o carro elétrico mais bonito do mundo

Nem todos os carros elétricos são feios. Há exceções, como o conceito elétrico baseado no E-Type apresentado pela Jaguar na Tech Fest, evento realizado pela própria marca para divulgar suas novas tecnologias. O modelo foi batizado de E-Type Zero e preserva as belíssimas linhas elogiadas desde o lançamento do lendário esportivo, em 1961.

Quem assina o projeto é a Jaguar Land Rover Classic, divisão de restauração de veículos clássicos da empresa inglesa que já havia recuperado 10 exemplares do E-Type seguindo todos os parâmetros de originalidade da época de seu lançamento. Em vez do motor 4.2 de seis cilindros em linha que equipava o carro em 1968, a Jaguar instalou um motor elétrico de 220 kW (o equivalente a 300 cv) exatamente no mesmo local do conjunto original.

Veja Também: Conheça a sucessora da Kombi, que será produzida a partir de 2022

Há um novo eixo de transmissão responsável por enviar energia ao diferencial e uma bateria de íon-lítio de 40 kWh para alimentar o motor. Devido ao peso e as dimensões semelhantes ao conjunto original, não foi necessário realizar adaptações na suspensão e nos freios. A alavanca da transmissão original (que podia ser manual de quatro marchas ou automática de três) foi substituída por um seletor giratório (bastante parecido com os modelos atuais da Jaguar) com apenas três posições: R (marcha a ré), N (ponto morto) e D (drive, para movimentar o veículo para frente). O painel analógico foi trocado por mostradores digitais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados