Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
Cuidar do bem-estar infantil, oferecer alimentação escolar de qualidade e olhar com carinho para as crianças da cidade são alguns dos objetivos da Prefeitura de Itapevi, município situado na região metropolitana do estado de São Paulo. Pensando nestas ações, a administração da cidade implementou o programa Sexta Feliz, uma iniciativa que consiste na entrega de lanches todas às sextas-feiras, na saída do período escolar, para cerca de 25 mil estudantes regularmente matriculados nas 68 escolas da rede municipal de ensino.
O objetivo do programa é garantir que as 25 mil crianças que estudam na rede tenham direito à mais uma refeição, além da merenda escolar fornecida, e possam levar o alimento para suas casas. Serão beneficiadas crianças que estudam na fase de Educação Infantil (Maternal, Berçário I e II e Pré I e II) e no Ensino Fundamental Ciclo I (1º a 5º ano).
Veja Também: Prefeitura de Itapevi oferece aulas de Zumba e Ritmos
O programa é permanente e cada criança terá direito a levar para casa um lanche a cada sexta-feira. Serão oferecidas oito composições de lanches: suco e pão com frios; suco e frutas (maçã, banana ou mexerica, dependendo da estação); suco e biscoitos; e suco e bolo. Em períodos de frio ou inverno, os sucos serão substituídos por achocolatado, acompanhando as combinações de alimentos sólidos.
As combinações de lanches serão administradas pela empresa responsável pelo fornecimento das merendas escolares em comum acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi.
A Prefeitura adotou o programa porque identificou crianças que vão para escola apenas para se alimentar, principalmente porque muitas famílias não têm condições de prover as refeições regulares aos seus filhos devido às dificuldades e crises financeiras vivenciadas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Internacional
Nova onda de ataques russos: Mais de 80 mísseis atingem a Ucrânia
EspeciaisPolítica
Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo terá 55 parlamentares reeleitos
Cidades
8 de março: A mulher que inspira a solidariedade em Barueri
Esportes
Palmeiras não se curva ao rival, e Felipão espanta mais um fantasma
Saúde e Bem Estar
Casal celebra nascimento de bebê ‘surpresa’ após morte de gêmeo em gravidez fora do útero
Publicidade