Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
Os planos da Jac Motors no Brasil sofreram mudanças drásticas. A partir dos próximos meses, praticamente toda a linha da fabricante chinesa será de SUVs. A marca inclusive já não importa mais os modelos J2, J3, J3 Turim e J6. Quando as unidades em estoque acabarem, eles sairão de linha.
O sedã J5 ainda é importado, mas em quantidades pequenas. Tudo isso porque o foco, a partir de agora, será nos SUVs. O único modelo de outro segmento que será vendido é a van T8.
Veja Também: BMW lança sua 1º moto de baixa cilindrada no Brasil, O modelo custa R$ 21.900
As informações são do próprio Sergio Habib, responsável pela Jac no Brasil. Para ele, o futuro da empresa aqui começa com o T40, lançado nesta terça-feira (1) e que chega às lojas na metade de agosto. O próprio T40 vai ganhar opção de câmbio CVT no início de 2018.
Carro desenterrado
A aposta em utilitários esportivos (ou aspirantes a este segmento, como o próprio T40) também ajudou a modificar os planos de produção nacional em Camaçari (BA), que ficaram muito mais modestos.
Após a brusca queda do mercado brasileiro, a empresa desistiu de erguer uma unidade com capacidade de 100 mil veículos por ano ao custo de R$ 1 bilhão. No lançamento da pedra fundamental, em 2012, a Jac chegou a enterrar um J3 em uma “cápsula do tempo”. O carro ficaria por lá por 20 anos, mas, com a devolução do terreno, modelo foi desenterrado.
SUVs de todos os tamanhos
Com a mudança de estratégia, os prazos também foram alterados – e adiados mais de uma vez. A última previsão era de iniciar a montagem este ano. Agora, a Jac trabalha para começar a entregar os carros “nacionais” no início de 2019.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
CidadesCidades
Mês das Mães tem programação cultural especial em Barueri
EspeciaisEspeciais
Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação
CidadesCidades
Barueri promove caminhada pela inclusão e conscientização sobre o TEA e outras deficiências
Educação
Cidadania e enfrentamento às drogas também são temas de aula, em Cotia
Internacional
Presidente do Peru anuncia que receberá CPI que investiga a Lava Jato no país
Publicidade