Irã: se guerra em Gaza parar, ataques no Oriente Médio também vão parar

Declaração foi dada pelo chefe da diplomacia iraniana durante Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça



Por:Jornal NC - Publicado em 17/01/2024

Irã: se guerra em Gaza parar, ataques no Oriente Médio também vão parar

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, disse que, se houver um fim para o conflito em Gaza, outros ataques na região também cessarão. “Se o genocídio em Gaza parar, isso levará ao fim de outras crises e ataques na região”, disse o ministro iraniano no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Amir-Abdollahian disse que o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse a ele que os ataques do Hezbollah parariam se Israel cessasse seus ataques ao Hamas em Gaza.

Veja Também: Presidente do Equador: País luta contra grupos terroristas em “estado de guerra”

O ministro iraniano disse a Fareed Zakaria, que nos últimos 100 dias, ele manteve conversas duas vezes com Nasrallah. Amir-Abdollahian acrescentou que a segurança marítima e a segurança marítima no Mar Vermelho, no Golfo de Omã e no Golfo Pérsico são importantes para o Irã, que é um grande exportador de petróleo. Ele também alegou que o Irã tem informações de que os iemenitas e os sauditas estão chegando a “um verdadeiro acordo de paz significativo.”
Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados