Por:Jornal NC - Publicado em 10/06/2021
A Prefeitura de São Paulo alterou as regras para os grupos prioritários autorizados a se inscrever para receber a xepa das vacinas contra a covid-19 e incluiu na lista atualizada as pessoas de 50 anos ou mais sem comorbidades.
A nova determinação passou a valer, as diretrizes do PNI (Programa Nacional de Imunização) e após vacinado o público alvo estabelecido. As sobras das doses nos frascos dos imunizantes são oferecidas para pessoas que atendam a alguns requisitos das autoridades sanitárias locais.
De acordo com a nova regra vigente na capital paulista, são considerados elegíveis para as doses remanescentes as seguintes categorias: pessoas com deficiência permanente, com mais de 18 anos de idade, moradores do território da unidade de saúde; estagiários em saúde em estágio, independentemente do período de formação; estagiários de área técnica em saúde, independentemente do período de formação; pessoas com mais de 50 anos de idade sem comorbidades.
Veja Também: Ministro da Saúde reafirma que toda a população será vacinada em 2021
Segundo o comunicado publicado pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de São Paulo, a unidade de saúde deverá manter listas de espera com os usuários elegíveis em sua área de abrangência com telefones para a convocação deste determinado público. Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, a orientação é para entrar em contato imediato com a supervisão técnica de saúde.
Quem pode se vacinar na xepa?
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, são elegíveis para receber as doses remanescentes pessoas a partir de 18 anos, moradoras do bairro da unidade de saúde, que se encaixem nos requisitos: pessoas com comorbidades (doenças cardiovasculares, diabetes, pneumopatias crônicas, cirrose hepática, obesidade mórbida e casos de hipertensão); pessoas com deficiência permanente e beneficiários do BPC (benefício de prestação continuada).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Cidades
Marcos Neves, prefeito de Carapicuíba se reúne com ministro da Saúde Ricardo Barros

Cidades
Prefeitura de Barueri inicia construção de Pronto-Socorro no Jardim Paulista
Publicidade