Por:Jornal NC - Publicado em 17/10/2016
As pessoas devem lavar as mãos antes de segurar um recém-nascido no colo. Lavar as mãos é o jeito mais eficiente de evitar a disseminação de doenças. Recém-nascidos ainda são frágeis, e eventuais infecções que peguem podem se agravar rapidamente, por isso todo cuidado é pouco.
Mãe e pai devem lavar as mãos com frequência, principalmente depois de trocar a fralda do bebê, depois de usar o banheiro, depois de brincar com animais domésticos e antes de dar de mamar.
Se há crianças maiores em casa, ensine-as a lavar bem a mão com água e sabão.
Acostume-se a usar hidratante para as mãos, porque elas certamente vão ressecar devido às lavagens frequentes.
Quando houver alguém resfriado ou doente na casa, a lavagem das mãos de todo mundo vai precisar aumentar ainda mais de frequência. O álcool gel também é eficiente para os momentos em que não há água e sabonete à disposição.
Adquirimos infecções virais ou bacterianas tão frequentemente por mãos contaminadas como pela tosse ou espirros, mas a primeira forma de contágio, pelas mãos, é geralmente esquecida pelas pessoas.
Veja Também: Poluição: 92% da população global respiram ar inadequado, alerta OMS
Não precisa ter vergonha de pedir às visitas que lavem as mãos antes de segurar o bebê, principalmente se elas tiverem acabado de chegar da rua.
Um truque para evitar situações embaraçosas é pedir ao irmãozinho mais velho que lembre as pessoas de lavar a mão antes de segurar o bebê. Ou então já oferecer assim: “Você não quer ir lavar as mãos para segurar o bebê um pouquinho?” Se conseguir, tente evitar também que, na rua, as pessoas segurem a mãozinha do bebê. As mãos do bebê vão direto para a boca. Adote você também o hábito: para fazer um carinho num bebezinho, passe de leve a mão na cabecinha ou pegue no pezinho, não na mão.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
Tecnologia
Pesquisadores criam tatuagem eletrônica que pode salvar vidas
Saúde e Bem EstarCidades
Número de casos de caxumba em São Paulo cresce 336%
Publicidade