Por:Jornal NC - Publicado em 15/10/2021
Com o anúncio do Ministério do Turismo de liberação das escalas de cruzeiros marítimos já a partir de novembro, a Prefeitura de Ilhabela imediatamente realizou tratativas com agências de viagens e confirmou 36 escalas para a próxima temporada, que vai até abril de 2022.
As escalas de cruzeiros confirmadas para Ilhabela devem injetar cerca de R$ 81 milhões na economia local pelos turistas que aqui passarem, seja com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, pelo consumo em restaurantes, bares e quiosques ou ainda passeios turísticos. O receptivo de navios em Ilhabela movimenta a economia local, pois cerca de 4 mil pessoas estarão a bordo, entre passageiros e tripulação.
Veja Também: Câmara aprova valor fixo para cobrança do ICMS para combustíveis
É com muita alegria que recebemos a notícia da volta dos navios de cruzeiros, que ajudará a alavancar a economia da cidade neste momento de retomada. O receptivo vem para agregar nas nossas ações de estímulo à economia, movimentando o comércio e gerando emprego e renda para a nossa população, declarou o prefeito. A retomada econômica em Ilhabela está a todo vapor com o retorno dos eventos esportivos, culturais e turísticos.
Aliado a isso, a Prefeitura de Ilhabela tem oferecido cursos de qualificação para sua população se preparar para este momento de recomeço. Ilhabela é um dos principais portos de escalas de cruzeiros marítimos do Brasil. Com o selo “Safe Travels” concedido pelo World Travel & Tourism Council o município se tornou ainda mais atrativo devido à segurança no combate à Covid-19. Recentes reportagens em importantes veículos de comunicação compararam o município a Nova Zelândia, país que se destacou mundialmente quando o assunto foi o controle da pandemia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Tecnologia
Jan Koum com ajuda do governo fundou o WhatsApp e virou multimilionário
EspeciaisInternacional
Sem avançar por terra, Rússia bombardeia cidades ucranianas
Publicidade