Por:Jornal NC - Publicado em 27/08/2015
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) levantados em 2014, o município possui frota com mais de 170 mil veículos. Soma-se a esse número a estimativa da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de que, em horários de pico, a demanda de veículos de outros municípios, que utilizam Carapicuíba como rota de passagem, pode representar até 70% do tráfego total.
Esses dados demonstram que as ações tomadas pela prefeitura devem considerar não só a frota local como também a flutuante. Carapicuíba hoje é referência regional em ações de mobilidade urbana, servindo de exemplo para as cidades vizinhas. A construção do Novo Centro e a revitalização da Av. Inocêncio Seráfico são marcos expressivos na evolução do sistema viário municipal.
As obras do Corredor Oeste têm em Carapicuíba seu trecho mais avançado e a construção do Terminal de Ônibus no Km 21 estão em bom ritmo. A prefeitura também segue com as obras de recapeamento de ruas e avenidas por toda a cidade, com destaque para a Estrada da Fazendinha. Todas essas realizações possuem alcance regional e beneficiam os moradores e motoristas de Carapicuíba e de outras cidades.
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Carapicuíba está à disposição da população para prestar quaisquer esclarecimentos sobre as alterações no trânsito.
Veja Também:Prefeitura de Carapicuíba inaugura túnel na Avenida Mario Covas
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
CidadesCidades
Aprovação a novas construções destaca uso racional da água
Educação
Facebook vai abrir escola de programação no Brasil
Publicidade