São Sebastião atende famílias em situação de vulnerabilidade social no Instituto Verdescola

Este ano, além dos alunos e familiares do Verdescola, o atendimento foi ampliado para as comunidades e bairros da Costa Sul do município



Por:Jornal NC - Publicado em 01/12/2021

São Sebastião atende famílias em situação de vulnerabilidade social no Instituto Verdescola

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e outros setores municipais, em parceria com o Instituto Verdescola e o Hospital Israelita Abert Einstein participa do 3º Mutirão da Saúde que será realizado no instituto. Este ano, além dos alunos e familiares do Verdescola, o atendimento foi ampliado para as comunidades e bairros da Costa Sul do município.

A equipe SEDES, juntamente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Boiçucanga, e integrantes do Programa Criança Feliz prestam atendimento de consultas, cadastramentos e atualizações ao Cadastro Único a famílias em vulnerabilidade social. O objetivo é divulgar os programas e projetos sociais federais, estaduais e municipais. Os atendimentos seguem todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), distanciamento social, utilização de álcool em gel 70% e uso de máscara.

Veja Também: Prefeitura de São Sebastião realiza Apoio Social Móvel na Vila Sahy

Programa Criança Feliz
O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016, de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. O programa atende a gestantes, crianças de zero até seis anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar, em razão da aplicação de medida de proteção prevista no artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

O objetivo do Programa Criança Feliz é promover o desenvolvimento humano, a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; e integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados