Por:Jornal NC - Publicado em 01/12/2021
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e outros setores municipais, em parceria com o Instituto Verdescola e o Hospital Israelita Abert Einstein participa do 3º Mutirão da Saúde que será realizado no instituto. Este ano, além dos alunos e familiares do Verdescola, o atendimento foi ampliado para as comunidades e bairros da Costa Sul do município.
A equipe SEDES, juntamente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Boiçucanga, e integrantes do Programa Criança Feliz prestam atendimento de consultas, cadastramentos e atualizações ao Cadastro Único a famílias em vulnerabilidade social. O objetivo é divulgar os programas e projetos sociais federais, estaduais e municipais. Os atendimentos seguem todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), distanciamento social, utilização de álcool em gel 70% e uso de máscara.
Veja Também: Prefeitura de São Sebastião realiza Apoio Social Móvel na Vila Sahy
Programa Criança Feliz
O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016, de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. O programa atende a gestantes, crianças de zero até seis anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar, em razão da aplicação de medida de proteção prevista no artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.
O objetivo do Programa Criança Feliz é promover o desenvolvimento humano, a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; e integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregará mais termos de extinção de débitos a moradores do Paulista
InternacionalInternacional
Hamas anuncia que trégua em Gaza entrará em vigor às 5h desta quinta (23)
EspeciaisEspeciais
Senado aprova calendário para acelerar PEC que limita decisões do STF
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregará Centro de Convivência do Mutinga e construirá novo prédio no São Pedro
Internacional
Subvariante da Ômicron causa surto de covid-19 em Portugal
InternacionalInternacional
Menino de cinco anos é flagrado bebendo e fumando em parque
Publicidade