Por:Jornal NC - Publicado em 01/12/2022
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, alertou que a Rússia está “planejando novos ataques” contra seu país, pedindo às forças de defesa e aos cidadãos que estejam preparados. Moscou teve como alvo a infraestrutura vital nas últimas semanas, provocando quedas de energia e matando civis. Ataques causaram os piores danos até agora no conflito de nove meses, deixando milhões sem luz, água ou aquecimento.
Não houve resposta de Moscou às alegações de Zelenskiy. Em Kiev nevou e as temperaturas giravam em torno de 0 °C no domingo, enquanto milhões dentro e ao redor da capital ucraniana sofriam com interrupções no fornecimento de eletricidade e aquecimento central.
Veja Também: Terremoto na Indonésia deixa pelo menos 252 mortos, a maioria crianças
O Kremlin negou na semana passada que seus ataques à rede de eletricidade da Ucrânia visavam civis, mas disse que Kiev poderia “acabar com o sofrimento” de sua população atendendo às demandas da Rússia.
A Rússia anexou faixas do Leste e Sul da Ucrânia em setembro e o presidente Vladimir Putin disse que as demandas territoriais de Moscou não são negociáveis. Após a anexação, Zelenskiy disse que não negociaria com Moscou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

PolíticaPolítica
Setembro Laranja reforça ações de segurança do paciente na rede municipal de Barueri

InternacionalInternacional
Trump rejeita limites à inteligência artificial e critica governança global

EspeciaisEspeciais
Casos de violência política de gênero crescem 11 vezes em 4 anos

CidadesCidades
Marcha para Jesus: fique atento para a interdição do trânsito neste sábado, dia 19

Esportes
Campanha histórica do Corinthians é bem superior às dos rivais

EducaçãoPolítica
Mesmo com pressão do MEC, estudantes mantêm ocupação de locais de prova do Enem
Publicidade