Barueri vacina mais de 6 mil crianças contra a Covid-19

Mais de 200 doses foram aplicadas em crianças de 5 anos, e outras 5.310 doses foram destinadas para crianças de 6 a 11 anos



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2022

Barueri vacina mais de 6 mil crianças contra a Covid-19

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades começou em Barueri. No último fim de semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abriram as portas para imunizar esse público-alvo. Só nesses dois dias a cidade protegeu com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 um total de 5.566 crianças de 5 a 11 anos.

Dessas, 256 doses foram aplicadas em crianças de 5 anos, enquanto as outras 5.310 doses destinaram-se a crianças de 6 a 11 anos. Já na segunda-feira foram aplicadas mais 687 doses, sendo 72 em crianças de 5 anos e 615 em crianças de 6 a 11 anos, totalizando 6.253 doses aplicadas só nesses três dias.

O montante inclui também crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidade ou deficiência, cuja campanha teve início no dia 17 de janeiro. A ação continua e é muito importante levar os pequeninos para tomarem o imunizante, que é a principal defesa contra o novo coronavírus atualmente.

Veja Também: Primeira criança vacinada contra Covid-19 em Barueri tem 10 anos

Com a chegada da variante ômicron em quase todas as cidades do mundo, está crescendo cada vez mais o número de crianças internadas pelo vírus, conforme afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde de Barueri, Rosana Perri Andrade Ambrogini.

De acordo com o Censo Covid-19, consultado no último dia 24, observa-se o aumento das internações pediátricas no município, acompanhando a tendência existente em todo o Estado. Trata-se da população que ainda não possui uma taxa de vacinação avançada e, devido ao relaxamento nas medidas de precaução, acabam ficando mais expostas à contaminação.

A especialista reforça ainda a recomendação da vacinação contra Covid como uma importante ferramenta no controle da pandemia e um retorno mais seguro das atividades presenciais deste grupo, em especial neste momento de volta às aulas.

Crianças de 5 anos sem comorbidades devem ser vacinadas exclusivamente no polo do Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci), que abre de domingo a domingo das 8h às 17h.

A imunização de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades está ocorrendo somente nas UBSs, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência continua e está sendo feita somente no polo do Centro de Eventos.

Documentação
Os pais ou responsáveis legais do menor devem estar presentes no momento da aplicação e apresentar um documento da criança com número de CPF ou mostrar o número do Cartão do SUS e também a caderneta de vacinação da criança. É importante fazer o pré-cadastro no portal Vacina Já, que não é um agendamento mas resulta em agilidade no atendimento. Recomenda-se um intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e outros imunizantes para as crianças de 5 a 11 anos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2022 - Jornal NC. Todos os direitos reservados