Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2022
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades começou em Barueri. No último fim de semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abriram as portas para imunizar esse público-alvo. Só nesses dois dias a cidade protegeu com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 um total de 5.566 crianças de 5 a 11 anos.
Dessas, 256 doses foram aplicadas em crianças de 5 anos, enquanto as outras 5.310 doses destinaram-se a crianças de 6 a 11 anos. Já na segunda-feira foram aplicadas mais 687 doses, sendo 72 em crianças de 5 anos e 615 em crianças de 6 a 11 anos, totalizando 6.253 doses aplicadas só nesses três dias.
O montante inclui também crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidade ou deficiência, cuja campanha teve início no dia 17 de janeiro. A ação continua e é muito importante levar os pequeninos para tomarem o imunizante, que é a principal defesa contra o novo coronavírus atualmente.
Veja Também: Primeira criança vacinada contra Covid-19 em Barueri tem 10 anos
Com a chegada da variante ômicron em quase todas as cidades do mundo, está crescendo cada vez mais o número de crianças internadas pelo vírus, conforme afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde de Barueri, Rosana Perri Andrade Ambrogini.
De acordo com o Censo Covid-19, consultado no último dia 24, observa-se o aumento das internações pediátricas no município, acompanhando a tendência existente em todo o Estado. Trata-se da população que ainda não possui uma taxa de vacinação avançada e, devido ao relaxamento nas medidas de precaução, acabam ficando mais expostas à contaminação.
A especialista reforça ainda a recomendação da vacinação contra Covid como uma importante ferramenta no controle da pandemia e um retorno mais seguro das atividades presenciais deste grupo, em especial neste momento de volta às aulas.
Crianças de 5 anos sem comorbidades devem ser vacinadas exclusivamente no polo do Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci), que abre de domingo a domingo das 8h às 17h.
A imunização de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades está ocorrendo somente nas UBSs, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência continua e está sendo feita somente no polo do Centro de Eventos.
Documentação
Os pais ou responsáveis legais do menor devem estar presentes no momento da aplicação e apresentar um documento da criança com número de CPF ou mostrar o número do Cartão do SUS e também a caderneta de vacinação da criança. É importante fazer o pré-cadastro no portal Vacina Já, que não é um agendamento mas resulta em agilidade no atendimento. Recomenda-se um intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e outros imunizantes para as crianças de 5 a 11 anos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalInternacional
Rússia atinge instalações de energia ucranianas
InternacionalInternacional
Inmet aumenta alerta de calor para “vermelho” em nove estados do Brasil
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova projeto de combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes
CidadesCidades
Barueri brilha com desfile cívico e cerimônia de hasteamento de bandeiras no 7 de setembro
EspeciaisPolítica
CPI retira sigilo de documentos enviados pelo Itamaraty, Ministério da Saúde e Fiocruz
Internacional
Mudança no Ministério do Meio Ambiente dá maior relevância à Amazônia e a áreas protegidas
Publicidade