Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017
Nos últimos dias, um boato se espalhou pela internet informando que os motoristas teriam que pagar a partir desse ano uma anuidade para ter a Carteira Nacional de Habilitação em dia. Mas, essa informação é falsa: o Ministério das Cidades divulgou nesta quarta-feira (18) uma nota em que explica que a CNH não terá anuidade.
“A mensagem sobre ‘anuidade para portadores da CNH agora é Lei’, que circula em redes sociais e aplicativos, é falsa”, afirma o órgão em nota. O alerta é importante para que nenhum motorista caia em qualquer tipo de golpe. Ou seja, qualquer mensagem informando sobre a cobrança de anuidade da CNH não é verdadeira.
Veja Também: Saiba o que você deve revisar no seu carro antes de viajar
A partir deste ano, porém, é fato que a Carteira Nacional de Habilitação terá um novo visual com o objetivo de evitar falsificações. Entre as mudanças estão a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento para a cor preta. A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do Estado responsável pela emissão da CNH, do lado direito. Confira tudo o que muda aqui.
No entanto, os motoristas que já estão habilitados com a CNH anterior não terão que substituir o documento agora. A substituição do documento antigo será feita aos poucos, conforme os motoristas atualizem seus documentos de acordo com as datas de validade.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Marcha para Jesus: fique atento para a interdição do trânsito neste sábado, dia 19

PolíticaPolítica
Petrobras aumenta diesel, mas subsídio mantém valor final; entenda

EspeciaisEspeciais
Eleições 2026 entram na reta final com disputa por cargos no Executivo e Legislativo

CidadesCidades
Semana Cristã: Celebra reúne grandes nomes da música gospel em Barueri no dia 19

CidadesPolítica
Vereadores pedem melhorias em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira

CidadesCidades
Chuva deixa mortos e pontos de alagamentos no Estado de São Paulo
Publicidade