Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018
A Prefeitura de Itapevi assinou contrato de comodato que permite o uso de um terreno de mais de 852 mil m², da Cohab, na Estrada Lucinda de Jesus e Silva, no Conjunto Habitacional Tancredo Neves, no bairro Alto da Colina.
A medida irá economizar aos cofres públicos R$ 31 milhões, equivalentes ao valor avaliado da área. A cessão é válida por 30 anos e foi formalizada na sede da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB). Em parte desta área, foi construído há alguns anos o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com verba federal. Recém-concluída, a obra não podia ser inaugurada por impedimento legal, já que o equipamento foi implantado em uma propriedade particular. Além do CIE - que abriga um ginásio poliesportivo, em uma área de 3,7 mil m², e um complexo construído para a prática de atletismo - o terreno cedido pela Cohab tem condições de abrigar ainda outros equipamentos públicos.
O espaço foi cedido “para uso exclusivo da Prefeitura para quaisquer finalidades de interesse público, podendo para tanto celebrar contratos, convênios e ou demais instrumentos jurídicos e obter financiamento, recursos e demais verbas com estabelecimentos de crédito públicos e ou privados, órgão e instituições diversas, objetivando a melhoria da utilização do imóvel”, como determina uma das cláusulas do contrato. Para ter o direito de utilizar a área, a Prefeitura assumiu as responsabilidades de zelar pela limpeza e conservação do imóvel, pagar todas as despesas futuras e se responsabilizar perante terceiros por eventuais danos causados ao espaço.
Veja Também: Prefeitura entrega serviço odontológico Sorriso Especial à população de Itapevi”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Semurb e GCM de Barueri realizam ações e operações da “Lei da rabeira” para evitar acidentes
Internacional
ONU condena racismo contra Vinicius Jr. e cobra ações
Especiais
Câmara aprova texto-base do novo marco fiscal
Internacional
Temperaturas globais devem subir a níveis recordes nos próximos cinco anos, diz ONU
EntretenimentoCidades
Sessões de cinema gratuitas no CCPL Barueri
Internacional
Desmatamento na Amazônia seria o dobro do registrado pelo Inpe, aponta estudo de universidade americana
Publicidade